quinta-feira, 6 de março de 2014

Voluntários iniciam as atividades em 2014

Flávia Meira

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, mas para os voluntários de São Paulo do Greenpeace não é bem assim. As atividades do Ponto Verde e Projeto Escola tiveram início logo nos primeiros meses de 2014.
 
Com foco na campanha do Desmatamento Zero a Avenida Paulista foi cenário do primeiro Ponto Verde. A ação contou com a participação de 14 voluntários. No total foram arrecadadas cerca de 150 assinaturas e neste novo ano os voluntas esperam que esse número aumente no decorrer das atividades do PV.
 

Mesmo embaixo de chuva nossos guerreiros não desanimaram da missão e uniram forças para conscientizar as pessoas que passavam pela Paulista. Como este dia contou com a participação de voluntários iniciantes os veteranos estrearam o método de apadrinhar os novatos e apelidaram a ação de  GREENBROTHER.  “Assim o veterano dá suporte e treinamento a um ou mais voluntários novos, até que ele tenha bagagem para caminhar por conta própria”, comenta Azurem Lara, voluntário do Greenpeace desde maio de 2013.

Para o reinício das atividades do Projeto Escola a instituição parceira foi o Colégio Maia, em Guarulhos. Na palestra as voluntárias Juliana Teixeira, Maiza Isabela e Cinthya Verástegui apresentaram qual a atuação do Greenpeace e como as ações do dia a dia das pessoas podem cuidar do nosso meio ambiente.

Nenhum comentário: